quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Esclarecimento sobre nota publicada no "Espeto Corrido" do jornal Diário Popular, de Pelotas, no dia 9/2/11 - Quarta-feira

Devido aos últimos acontecimentos que envolvem a Academia do Samba, nos sentimos na obrigação de esclarecer aos nossos simpatizantes, à comunidade carnavalesca, e principalmente ao público e Corte gay o que realmente foi sugerido pelo representante da Academia do Samba na última reunião entre os representantes das Escolas de Samba do grupo especial.

A sugestão feita por nosso Presidente, Gelmes Baquini para o carnaval de 2011 ENVOLVE AS DUAS CORTES e diz respeito ao desfile que ambas -CORTE HETEROSSEXUAL E CORTE GAY- realizam dentro da apresentação das Escolas. Nosso representante sugeriu que as Cortes desfilassem ao lado das entidades e não no meio, como vem acontecendo nos últimos carnavais, pois, segundo a opinião de nosso Presidente, essa intervenção acaba prejudicando a evolução das entidades. Logo, não entendemos como tal sugestão pôde ser distorcida de tal maneira, a ponto de causar tamanho desconforto entre nossos simpatizantes.

Esclarecemos que em nenhum momento tal sugestão teve caráter homofóbico, já que uma atitude como esta iria contra o verdadeiro espírito carnavalesco que é o de integrar a comunidade e acabar com qualquer tipo de exclusão e preconceito. Tal atitude seria desrespeitosa com pessoas que se dedicam com tamanha intensidade e devoção à Folia. Temos consciência de que boa parte do sucesso de nosso carnaval se deve a simpatizantes, colaboradores e profissionais que tem essa opção sexual.

Pedimos desculpas às integrantes da Corte Gay, Lilian, Lavínia e Paola pelo mal estar que este boato causou a elas. Estamos de portas abertas e contamos com a presença das duas cortes para engrandecer nosso desfile.

Por fim, gostaríamos de informar que a Academia do Samba tomará as medidas cabíveis para esclarecer esse fato, e punir os responsáveis para que no futuro, boatos maldosos como esse não voltem a acontecer.

Um comentário:

Unknown disse...

Pra variar Diario Popular escrevendo bobagem!